NORMAS DE SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO






Serão aceitos resumos que deverão ser apresentados em forma de pôster. Somente os trabalhos aprovados serão inseridos na programação e publicação dos anais; Um certificado de trabalho aceito será emitido para o autor; É de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) fornecer(em) um endereço eletrônico para receber os informes acerca do evento.

Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente por sistema de gestão eletrônico acessado por meio do site do evento.

A avaliação dos trabalhos para apresentação terá caráter eliminatório e o julgamento obedecerá os seguintes critérios:
1. Relevância e pertinência do trabalho para área de conhecimento;
2. Riqueza conceitual;
3. Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
5. Interlocução com o eixo temático;
6. Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

Os trabalhos devem adequar-se a um dos seguintes eixos temáticos:
1.Pesquisa participativa e Gestão social. akeiroz@gmail.com

2.Pesquisa e prática para o desenvolvimento de humanidades manuelabarretodearaujo@hotmail.com

3.Pesquisa e prática para o desenvolvimento de Direitos Humanos - luizrocha.ba@terra.com.br.

4.Pesquisa e prática para o desenvolvimento da Economia Criativa bomfimster@gmail.com

Instruções para envio de trabalhos para o seminário:
1. Só serão aceitos trabalhos cujo autor e coautores estejam inscrito no evento.
2. Cada resumo pode conter um autor e até dois coautores.
3. Cada inscrito pode submeter até dois trabalhos, um como autor, outro como coautor.
4 - O resumo não deve conter figuras, tabelas, referências e abreviações pouco usuais.
5 - Os resumos deverão ser redigidos em português.

Formato e condições dos arquivos com os resumos a serem encaminhados para avaliação:
O resumo deverá conter entre 1500 e 3.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, com as seguintes especificações:
a) Papel tamanho A4;
b) Margem superior e inferior com 3,0 cm;
c) Margem esquerda e direita com 3,0 cm;
d) Fonte: Arial;
e) Tamanho 12 cm;
f) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
g) Indicar o eixo temático ao qual o trabalho se vincula, centralizado.
h) Na sequência, o título do trabalho deverá ser escrito com fonte maiúscula, em negrito, e alinhamento centralizado;
i) Contando dois espaços, inserir, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do autor(es) e coautor(es), instituição de origem e endereço eletrônico; após o título, contando dois espaços, em alinhamento justificando, inserir o texto na íntegra.
j) O texto deverá conter: o corpo do resumo; palavras-chave - deverão constar no final do resumo em número de 3 (três) e, no máximo, 3 referências bibliográficas.


Formato e condições para confeccionar o pôster:
A dimensão do pôster será de 1,20 m de altura por 0,90 m de largura e poderá ser confeccionado em lona ou papel resistente e deverá contar com suporte superior (corda, fio, barbante) para fixação.

Fonte: Arial.
Cor: automático.
Corpo do pôster – o conteúdo do resumo deve ser o mesmo aprovado pela Comissão Científica.
Eixo - Fonte Arial - centralizado (Tamanho, no mínimo 40).
Título

  • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo enviado para a avaliação. Ele deve ser escrito em letras MAIÚSCULAS (caixa alta) que permitam sua leitura a 2 m de distância. (Fonte mínima Arial tamanho 90) - centralizado.
  • Autor (es), instituição (ões) e  e mail(s) do(s) autor(es). Abaixo do título, com letras menores (Fonte mínima Arial, tamanho 50), devem aparecer os nomes do(s) autor(es), da(s) instituição (ões) as quais eles está (ão) vinculado(s) e o(s) e mail(s) do(s) autor(es). Quando houver mais de um autor, devem ser separados por ponto e vírgula;
  • Resumo - Fonte Arial (Tamanho, no mínimo 30)- Texto Justificado.
  • Palavras-chaves - Fonte Arial (Tamanho, no mínimo 30) – centralizado.
  • No máximo, três referências Bibliográficas - Fonte Arial (Tamanho, no mínimo 30) – Texto Justificado.
Apresentação dos Trabalhos
A responsabilidade pela confecção do pôster é do expositor.O(s) autor(es) deve(m) apresentar-se ao local com seus pôsteres trinta minutos antes do horário previsto para o início das sessões, no mínimo. Os pôsteres serão afixados pelo(s) expositor(es) de acordo com a instrução a ser recebida no local durante o evento.A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster, é única e exclusiva do apresentador. Cada trabalho científico apresentado em forma de pôster receberá um certificado, constando os nomes de todos os autores.

A apresentação pode ser feita pelo autor e/ou coautores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos...